Palestrante do Sienge

Gestão de estoque excedente na Construção. O valor excedente que você pode recuperar!

Estoque excedente, sobra de material na obra, dinheiro mal aplicado, ou seja, tudo o que sua empresa não precisa, ainda mais em momentos de fragilidade econômica: como resolver?

Seta do Sienge
Palestra Online Gratuita!
Para assistir basta preencher o formulário abaixo

Gostaria de receber um contato do consultor para avaliação do Sienge?


Tópicos Principais
- Histórico da gestão de estoque
- Um novo Cenário para indústria da construção
- Por que temos excedentes?
- Foco quando o assunto é Estoque
- O valor do dinheiro no Tempo
- Soluções para o estoque excedente
Sobre a Palestra

Muito se fala em gestão de estoque e ativos para evitar a falta de materiais e, consequentemente, atrasos na construção. Mas você já pensou que o excesso de estoque é igualmente um problema?

 

Na indústria da construção, ao concluirmos uma obra, uma grande quantidade de estoques e ativos tornam-se excedentes devido a fatores comuns ao ciclo produtivo da construção civil, tais como: mudanças de projeto, erro nas compras, pequenas avarias, entre outros.

 

O estoque excedente resulta em pagamento desnecessário, dinheiro parado, ocupação de local de armazenagem e outros custos como os com seguro e pessoal.É também um dos principais fatores que causam aperto de caixa em muitas empresas, principalmente nas com foco em construção e reformas.

 

Como funciona na sua empresa? Vocês possuem estoque excedente?

 

Se você já assistiu as palestras anteriores como Controle de quantitativos, Engenharia x Suprimentos e Compras na Construção Civil, sabe que um bom planejamento da obra alinhado ao processo de compras eficiente é determinante para comprar somente o necessário. Mas se mesmo assim o estoque excedente existir, o que você deve fazer?

 

Diferente de outras indústrias, na construção você não pode fazer liquidações (assim como no comercio varejista). Mas, a correta gestão do estoque excedente pode ajudar a empresa a recuperar valores que impactam diretamente na rentabilidade através de práticas como o reuso, negociação para troca ou devolução com o fornecedor ou até a venda (sim, venda do seu estoque!).

 

Então, se diminuir custos com possibilidade de maiores lucros é importante para sua empresa, participe dessa palestra ministrada por Arthur Rozenblit, sócio e co-fundador  eStoks, e receba dicas valiosas para uma gestão de estoque eficiente.

 

“É possível reduzirem até 35% os seus custos na gestão e liquidação de estoques para maximizar sua recuperação de valor”.
Arthur Rozenblit, sócio e co-fundador  eStoks

 

Assista essa palestra e veja como reverter esse cenário e tornar o estoque excedente em dinheiro para sua empresa.

 

ESSENCIAL PARA: empresários da construção civil e gestores das áreas de engenharia, finanças e suprimentos

Palestrante Sienge
Palestrante
Arthur Rozenblit

Sócio e co-fundador eStoks, empresa especializada no setor de estoques e ativos excedentes. Possui graduação em administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UPE), especialização em controladoria e finanças pela Universidade de São Paulo (USP) e em análise de investimentos e valuation pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou como Líder de comitês da American Chamber of Commerce (AMCHAM) e nas áreas financeira/investimentos da Odebrecht.
Logo Sienge
Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge
Logo Softplan
Quero Ver!