Categoria dos Posts / Novidade Sienge

Levando conhecimento para a Indústria da Construção




novidades sobre construção
Novidades sobre Construção para Você! #4
Postado dia 7 de outubro de 2016 | Nenhum Comentário
Categorias: Novidade Sienge

 

Separamos para você o melhor conteúdo da semana do Sienge:

Segurança do Trabalho:
Segurança do Trabalho na Construção Civil: Saiba mais sobre essa área

Vendas de Imóveis:
Mercado Imobiliário: O que fazer para melhorar as vendas em 2017?

Desperdício na Construção:
Whitepaper: Identifique os desvios que geram desperdício na construção

BIM:
Palestra online: BIM na Construção – Tudo sobre BIM na Engenharia Brasileira


gestão de imóveis
Gestão de Imóveis – Gerencie seus contratos com o Sienge
Postado dia 13 de junho de 2016 | Nenhum Comentário
Categorias: Novidade Sienge

 

Neste post mostraremos que um software para construção pode ajudar muito na gestão de imóveis próprios da sua empresa

Colocar uma parte ou o todo do imóvel próprio para alugar pode ser uma boa fonte de renda para empresas que estão com espaço sobrando ou precisam levantar capital. Em meio à crise, o preço do aluguel caiu cerca de 3,6% no ano passado, mas a gestão de imóveis próprios continua sendo uma fonte de renda segura. Índices como o IGMI-C (Índice Geral do Mercado Imobiliário Comercial) demonstram que o retorno do capital investido diminuiu no último trimestre de 2015, mas que alugar o imóvel próprio ainda é um negócio lucrativo.

A boa notícia para quem quer fazer negócios com o imóvel próprio é que o Sienge possui um sistema completo e integrado para garantir a gestão de locações próprias, residenciais ou comerciais. Após meses de pesquisas e contato com clientes-chave, iniciamos a reestruturação do sistema de Locação de Imóveis Próprios. O projeto de evolução deste sistema do Sienge se amparou no crescimento do mercado de locação de imóveis e na necessidade de tornar o sistema mais aderente ao negócio.

banner do sistema de locação de imóveis próprios

Com este novo sistema, você registra o fluxo completo de uma locação, desde o cadastramento dos dados para a geração automática dos contratos até a aprovação da gerência. Os recebimentos são gerados automaticamente no sistema de Contas a Receber do Sienge, permitindo todo o controle de recebimentos, boletos ou arquivo de cobrança, renegociações e inadimplência. Durante a vigência do contrato, qualquer alteração é cadastrada através de aditivos, mantendo o histórico com reflexo automático no fluxo financeiro e disponibilidade de unidades.

banner sobre o quiz insumos da construção civil

O novo sistema também permite a configuração personalizada do período e forma de reajuste dos contratos, possibilitando a atualização automática pela variação de índices financeiros ou por percentual informado. Adicionalmente, trabalha com a filosofia de pró-atividade, avisando aos envolvidos quando um contrato está próximo do término ou do período de reajuste. Todas estas funcionalidades integradas ao ERP facilitam a obtenção de informações gerenciais específicas e alimentam automaticamente os sistemas de Contabilidade e SPED, eliminando retrabalho e gerando as obrigações com o fisco de forma ágil e mais assertiva.

 Destacamos abaixo as alterações mais importantes realizadas no sistema Locações de Imóveis Próprios:

 

  • Múltiplas unidades ao contrato de locação.
  • Reajuste do contrato manual ou automaticamente, conforme parametrização.
  • Inclusão ou exclusão de unidades por aditivos de alteração do contrato.
  • Finalização do contrato por término de vigência ou rescisão.
  • Emissão de um boleto único por agrupamento de boletos.
  • Notificação de reajuste e de término de contrato no mural de avisos do Sienge e por e-mail.
  • Autorização e renovação de contrato;

CONHEÇA NOSSO SISTEMA DE LOCAÇÃO DE IMÓVEIS PRÓPRIOS:
http://sienge.com.br/locacao-imoveis-proprios/

Se você ficou interessado em conhecer nosso sistema e otimizar a gestão de imóveis da sua empresa, preencha o formulário abaixo e logo entraremos em contato com você.

banner sobre o quiz insumos da construção civil

aplicativo aprovação de pedido de compra sienge
Aplicativo de Aprovação de Pedido de Compra Sienge ganha nova versão
Postado dia 9 de maio de 2016 | Nenhum Comentário
Categorias: Funcionalidades Sienge, Novidade Sienge, Sienge

A pedidos, o aplicativo de Aprovação de Pedido de Compra Sienge ganhou novas funcionalidades. Que conhecer quais?

Sua experiência de aprovação de pedido de compra ficou ainda melhor! Conheça as novas funcionalidades do aplicativo do Sienge que garante aprovação de pedidos de compra de qualquer lugar, agilizando as tomadas de decisão, impedindo que faltem materiais e que a sua equipe e as obras fiquem paradas. Transforme seu smartphone no maior aliado do seu dia-a-dia: aprove os pedidos de compra e não deixe sua equipe esperando para trabalhar.

As funcionalidades do aplicativo:

  • Acessar os dados de pedidos de compra agrupados por obra.
  • Autorizar ou reprovar os pedidos de compra.
  • Notificar o comprador, responsável pelo pedido de compra.
  • Trabalhar com os dados offline após sincronização.

banner sobre o quiz insumos da construção civil

O que há de novo?

  • Mais interatividade com as notificações push: O Sienge envia mensagens para seu dispositivo móvel sempre que houver novos pedidos a serem aprovados.
  • Mais praticidade com a nova tela de pedidos de compra, que agora permite aprovar, reprovar ou desfazer ações com apenas um toque.
  • Mais facilidade com a nova ordenação dos insumos por nome, código ou valor total; e os novos campos faturamento direto e alçada de aprovação.
  • Mais segurança com a nova criptografia de dados.

Aproveite e baixe agora seu aplicativo:

selo-play

selo-app

 

Obs: Os aplicativos Sienge são para empresas que já são clientes Sienge e funcionam como complemento ao software de gestão

Se você tiver dúvidas ou sugestões sobre o aplicativo, por favor, acesse nosso Portal de Atendimento ao Cliente.

prédio sienge na feicon 2016
Feicon 2016: como foi a nossa participação
Postado dia 22 de abril de 2016 | Nenhum Comentário
Categorias: construct, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge

A equipe do Sienge esteve em São Paulo na última semana para participar novamente da Feicon, veja como foi!

Durante a última semana (de 12 a 16 de abril) estivemos novamente em São Paulo na Feicon Batimat, a maior feira do setor da construção na América Latina. Essa foi a nossa quinta participação. O evento deu início ao calendário da construção civil e arquitetura no Brasil e fortaleceu o fomento e geração de negócios do setor.

Durante a exposição, estivemos em um estande de destaque, em frente à entrada principal. Tivemos a companhia de cerca de 2.000 marcas nacionais e internacionais e de um público de 96.325 profissionais com poder final de compra, entre eles, varejistas, arquitetos, construtores e engenheiros. Deste público, 36% tinha poder de decisão final na empresa que atuam e estavam interessados em fechar negócios: 20% do público são formados por sócios-proprietários, 13% por diretores e 11% por gerentes.

sienge feicon 2016 abertura

Estande do Sienge antes de abrirem os portões

Nosso time na Feicon foi composto por 10 colaboradores da Softplan, empresa desenvolvedora do Sienge, vários parceiros de venda de todo o país, além de uma equipe de 9 pessoas da Construct, a startup escolhida em concurso para estar lá conosco.

banner sobre o quiz insumos da construção civil

Durante o evento, a Construct pôde demonstrar o aplicativo para mais de 200 profissionais do setor que visitaram o estande e fechar negócios. O CEO da startup baseada em Belo Horizonte, Drew Beaurline, destaca como foi essa parceria: “Poder demonstrar nossa solução na principal feira do setor ao lado da Softplan, uma das maiores e mais tradicionais empresas de tecnologia do Brasil, foi uma oportunidade extraordinária para a Construct. Nossos negócios são voltados para o mesmo público, de uma maneira muito complementar. Durante o evento, também pudemos estreitar nossa parceria e identificar novas oportunidades de negócios juntos.”

equipe sienge feicon 2016

Equipe do Sienge e da Startup Consctruct no nosso estande na Feicon 2016

A novidade principal que apresentamos em matéria de produto foi a integração BIM, uma aposta do diretor do Sienge, Carlos Augusto de Matos “BIM é o futuro na construção, e é por isso que estamos investindo para nos adaptarmos a essa tecnologia, para continuar oferecendo produtos atualizados de acordo com as tendências do mercado ”. O coordenador da equipe de vendas do Sienge, Ronaldo Machado, dá o cenário em comparação ao ano passado “Esse ano parecia ter um pouco menos de gente, porém eram pessoas com maior poder de decisão e mais interessadas. Os resultados para nós foram muito positivos, atraímos bastante interesse, foram mais de 200 oportunidades de negócio e várias apresentações. É sempre bom ter esse contato mais direto com os interessados nos nossos produtos.”

No ano que vem, devemos estar presentes novamente na Feicon, que está planejada para acontecer de 04 a 08 de Abril de 2017 em São Paulo, no São Paulo Expo.

banner sobre o quiz insumos da construção civil

prédio sienge na feicon 2016
Sienge vai à Feicon com lançamento de produto e apoio à startup
Postado dia 1 de abril de 2016 | Nenhum Comentário
Categorias: construct, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Novidades Blog, Sienge

Apresentaremos a interação entre Sienge e BIM de 12 a 16 de abril, em São Paulo, na maior feira de construção da América Latina

Pela quinta vez participaremos do evento Feicon, a maior feira da construção da América Latina, que acontece entre os dias 12 e 16 de abril em São Paulo, no Anhembi. Sempre com a proposta de apresentar ao mercado os detalhes sobre o principal software de gestão da indústria da construção. Para isso, levaremos nossa equipe de consultores, que mais do que entender de software, compreende os desafios cotidianos das empresas que atuam na construção.

A Feicon tem uma programação diferente nessa edição, pois incorporou alguns congressos paralelos, como o ConstruBR do SindusconSP. Além disso, haverá palestras, encontros de mercado e, é claro, várias empresas e produtos do setor da construção.

As grandes novidades do ano para a participação do Sienge, além da tradicional apresentação dos benefícios do nosso sistema, serão a apresentação da interação entre Sienge e BIM, e a presença de uma startup do setor da construção escolhida entre 50 participantes!

Interação entre Sienge e BIM

O BIM é conceito que está revolucionando o setor da construção! Você conhece? Não? Confira o nosso post, o primeiro de uma série sobre o assunto, e entenda  mais sobre a Modelagem da Informação da Construção!

Pensando em sempre acompanhar as melhores práticas e os processos mais modernos do setor da construção, o Sienge agora investe na integração entre Sienge e BIM, que vai proporcionar agilidade e mais integração na hora de fazer o orçamento no sistema. As informações detalhadas dentro do software de modelagem da construção, como o Revit, por exemplo, poderão ser integradas ao módulo de Orçamento do Sienge, desta forma o processo ganha em precisão, integração e agilidade, evitando o retrabalho e possibilitando que vários profissionais sincronizem seus serviços e tenham acesso à informações concretas.
bim sienge feicon 2016

Construct, a startup que vai à Feicon

A Softplan, a empresa que desenvolve o Sienge, já está há 25 anos no mercado, sendo uma das pioneiras do pólo de tecnologia de Florianópolis, que hoje é referência no país e no mundo. Essa fama tem atraído vários novos negócios para a cidade, que já é considerada a segunda mais empreendedora do país. Foi pensando em usar desse protagonismo para compartilhar experiência e incentivar o espírito de empreendedorismo que a Softplan realizou a ação “Sienge e sua startup na Feicon” junto a startups do setor da construção.

A ideia foi selecionar apenas uma startup dentre as 32 inscritas para ir à Feicon e ter a oportunidade de validar o seu produto para um público de mais de 120.000 pessoas! A escolhida foi a Construct, que desenvolve ferramentas mobile para acompanhamento de obras. Bruno Loreto, gerente regional na Softplan, explica melhor os critérios que levaram à essa definição: “Vemos na Construct uma startup com forte potencial de crescimento, um time engajado, empreendedores com ousadia e visão de negócio. Enxergamos uma proposta de valor capaz de contribuir para melhoria de performance de nossos clientes. Acreditamos que a Feicon pode ser uma grande oportunidade para validarem seu modelo de negócio e acelerar seu ritmo de crescimento.”

banner sobre ebook uso da tecnologia

A decisão já foi comunicada às startups participantes, inclusive para a selecionada, que demonstra empolgação com essa nova parceria através da fala de sua gerência de marketing: “Tudo que uma startup precisa para seguir em frente e crescer são de grandes parceiros que acreditam em seu potencial e que se dispõem a compartilhar experiências, contatos e aprendizados. É exatamente isso que a Sienge está oferecendo à Construct. Estamos muito felizes e cheios de energia para começar nossa parceria com uma das empresas de tecnologia mais respeitadas no setor de construção no Brasil.”

Quer saber mais sobre a Construct? Leia o post deles sobre a participação na Feicon aqui!

Quer conferir essas novidades do Sienge?
Venha visitar o nosso estande na Feicon:

Estande: B098 – bem na entrada!
Local: Feicon Batimat – Pavilhão de exposições do Anhembi –  São Paulo
Quando: de 12 a 16 de abril
Horário: de terça a sexta-feira das 11h às 20, sábado das 9h às 17h
Preço:

  • gratuito para quem fez o pré-cadastramento online ou tem o convite da feira impresso
  • R$ 55 na hora sem pré-cadastramento ou convite

Quer saber mais sobre como acabar com o desperdício nas suas obras?
Saiba como clicando aqui!

Esperamos você no estande B098!

mapa feicon 2016 sienge

Não pode esperar até a Feicon para nos conhecer melhor?
Preencha o formulário e peça uma demonstração!

banner sobre o quiz insumos da construção civil

Páginas:12345
banner da planilha de orçamento de obra
Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa