Gestão da Qualidade

GESTÃO DA QUALIDADE

O módulo Gestão da Qualidade contém funcionalidades para a administração integrada dos sistemas de gestão de sua empresa.

Todas as funcionalidades atendem às normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, AS 8000/NBR 16001 e PBQP-H.

Administração Integrada

O sistema Administração integrada organiza o processo de estruturação de programas de qualidade dentro da empresa, auxiliando em processos de certificação como o PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, e a ISO.

Suas funcionalidades envolvem definição de política, objetivos, processos de qualidade e requisitos de clientes; controle de documentação; convocação, registro e pauta de reuniões; controle de indicadores com planos de metas, medições e desempenho dos indicadores.

Auditoria Interna

O sistema Auditoria interna organiza a inspeção do programa de qualidade da empresa, para verificar se as metas estão sendo alcançadas, elevando assim as chances da empresa ser bem avaliada em auditorias externas. Permite também o cadastro do plano anual de auditorias, planejamento detalhado de cada auditoria com notificação aos envolvidos e criação de check-list para cada processo.

Melhoria Contínua

Este sistema monitora o processo de Melhoria contínua, o qual é um dos itens avaliados em processos de certificações.Esse sistema possui o controle de conformidades e não conformidades que podem causar prejuízos à empresa. Além disso, ele também efetua análise crítica e define para cada melhoria, um plano de atividades detalhado, acompanhando seu andamento e eficácia.

 
 

Controle de Aquisições

O sistema Controle de aquisições permite implantar os conceitos de padronização e de qualidade buscando amelhoria contínua diretamente nos serviços das obras.

Para os serviços de obra controlados é possível definir o que deve estar pronto para que o serviço seja executado; quais ferramentas, materiais e profissionais devem ser utilizados; quais os itens de segurança devem ser observados; qual a sequência de tarefas deve ser seguida e quais padrões de qualidade devem ser atingidos considerando as particularidades de cada obra.

Normas e Procedimentos

Este sistema permite implantar e controlar Normas e procedimentos para diferentes tipos de obras, funcionando como um cadastro geral das regras de execução de serviços da empresa. Isso previne que um serviço seja abandonado em determinada etapa por falta de equipamento, falta de material ou porque foi executado erroneamente.

Para os serviços controlados, é possível definir o que deve estar pronto para que o serviço seja executado; quais os materiais, equipe e ferramentas a serem utilizados; quais os itens de segurança a serem observados; a sequência de tarefas para a execução do serviço e os padrões de qualidade a serem atingidos. O sistema ainda reduz atrasos, retrabalhos e desperdício no canteiro de obras.

Controle Ambiental

Este sistema melhora o Controle ambiental da empresa,auxiliando no cumprimento da NBR ISO 14001. Possibilita o acompanhamento da legislação e dos resíduos gerados pela empresa, o cadastro da procedência do resíduo, tipo de acondicionamento para armazenagem e destinação.

Relaciona o setor/obra com os aspectos ambientais e com os requisitos legais. Além disso, é possível informar os aspectos e impactos ambientais no local onde a obra está sendo executada.

Responsabilidade Social

Este sistema viabiliza a responsabilidade social da empresa, auxiliando no cumprimento da NBR ISO 16001. O sistema permite cadastrar as iniciativas – com registro de atividades envolvidas – planejadas para atingir e manter a meta cadastrada para cada indicador.

Há a possibilidade de especificar as despesas necessárias para executar as atividades e também vincular os colaboradores responsáveis por realizá-las a partir das iniciativas.

 
 
 
 

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