FINANCEIRO

O módulo Financeiro está preparado para gerenciar todas as atividades financeiras necessárias às empresas da indústria da construção. As informações dos outros módulos são refletidas automaticamente no módulo Financeiro, assim o software garante que não haverá falha de comunicação, aumentará a produtividade, reduzirá a quantidade de erros e controlará de forma confiável toda a empresa.

 

Contas a Pagar

Este sistema torna o processo de Contas a pagar mais rápido, eficaz e econômico, pois possui:

  • O controle de autorizações de pagamentos permite que a empresa faça a gestão do seu fluxo de pagamentos e de impostos retidos.
  • Vinculação das baixas com contas bancárias e a emissão de cheques para estes pagamentos.
  • Controle e registro dos adiantamentos e compromissos com fornecedores.
  • Geração de pagamento escritural, com aprovação por alçadas e o controle de impostos retidos com emissão automática de guias e cadastro automático de títulos para pagamento dos impostos retidos, com calendário de vencimento individualizado para cada imposto.
  • Relatórios operacionais completos, com dezenas de possibilidades de visualização dos relatórios de contas a pagar, contas pagas, extrato credor, saldos de adiantamento, etc.
 

Contas a receber

O sistema de Contas a receber do Sienge reduz em 90% o tempo para verificação de baixas junto ao banco. Isso só é possível porque o software permite a manutenção de um histórico de clientes integrado ao sistema Contratos e medições. As receitas provenientes de medições são automaticamente apresentadas no sistema de Contas a receber.

Além disso o sistema gera relatórios de previsão de receitas em cada obra, controle de inadimplência, cálculo de descontos, antecipações, entre outros.

 


O Sienge possibilitou o ajuste de setores cruciais como financeiro e orçamento que trabalham totalmente integrados, se tornaram um time de sucesso.

Marcos Aurélio Xavier – Proprietário

Dharma – Empreendimentos

Caixa e Bancos

O sistema Caixa e bancos agiliza o processo de conciliação bancária e de emissão de cheques, tornando os dois processos menos trabalhosos e mais baratos. Você poderá trabalhar com diversas contas-caixa, assim terá maior controle sobre adiantamentos para cobrir despesas dos engenheiros nas obras.

Possui também, conciliação bancária manual ou através de leitura de extrato digital, emissão automática de cheques, com controle de numeração por lote, operações de cancelamentos e exclusões de cheques controladas por senha e relatórios de: cheques emitidos, cheques pré-datados, cheques não-conciliados, saldos de contas correntes, mapas de contas correntes, etc.

 

Integração Folha de Pagamento

A Integração da folha de pagamento aumenta a confiabilidade das informações referentes à folha de pagamento com o sistema de Contas a pagar, a automatização do processo e evita a redigitação de dados, facilitando o trabalho e reduzindo o tempo da tarefa.

As informações importadas geram títulos a pagar de acordo com a parametrização das verbas no Sistema de integração folha de pagamento.

 

Notas Fiscais

Este sistema agiliza e reduz o trabalho manual no processo de preenchimento e emissão de notas fiscais. Permite a configuração de modelos de notas individualizados por empresa, simplifica o processo de manutenção das tabelas de apoio à emissão das notas fiscais e permite a geração das notas a partir de informações de títulos do sistema de Contas a receber.

 

banner sienge
Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa