FEICON - Tudo sobre o maior evento da Construção Civil
Logo do Sienge

FEICON

A FEICON é o maior evento dedicado à construção civil no país, com mais de 24 anos de história. A feira reúne toda a cadeia da construção em um único lugar, com milhares de visitantes a cada edição.

O que tem na FEICON?


A FEICON possui uma programação temática bem extensa e conta com muitas personalidades e empresas de grande importância no setor. A feira reúne toda a cadeia da construção civil, fazendo com que o evento entre no calendário do setor em todo o país.

Hoje considerado como um dos maiores eventos da construção civil, a FEICON todos anos cresce cada vez mais, trazendo novidades e proporcionando um espaço dedicado para discutir e descobrir as novidades da construção, possibilitando novos negócios e novas conexões e parcerias entre todos os participantes.

Logo da Feicon

Foco da FEICON:
Arquitetura e Construção Civil

A FEICON é a primeira e a última palavra em arquitetura e construção civil, o evento consegue reunir, marcas, pessoas, distribuidores, engenheiros, empresas de venda por atacado, arquitetos, entre outros. Com a mistura de todos estes profissionais, a FEICON busca integrar e tornar a construção civil cada vez maior dentro do Brasil.

Imagem de Arquitetura e Construção

Histórico

Com mais de 24 anos de história, o evento se remodela todos os anos e traz as melhores tendências e novidades do setor, unificando toda a cadeia e ajudando a construção civil a continuar sendo um dos setores de maior potência econômica no Brasil.


Volume de Negócios da FEICON

Um dos grandes fatores do evento é justamente o nível dos negócios que são feitos durante todo o evento. Só no ano de 2016 foram mais de 96 mil pessoas passando pelo evento e mais de 10 milhões de reais gerados de faturamento em negociações feitas pelas marcas dentro do evento.

O evento ganhou um porte tão grande que até mesmo o volume de acessos ao seu site se tornou de grande porte, em 2016 foram mais de 500 mil visitas únicas e 19 mil contatos para negócios gerados apenas no canal digital do evento. Estes números mostram o quanto a FEICON possui força no setor da construção civil brasileira.

Localização da FEICON

O evento acontece em dois lugares do país: na região de São Paulo e no Nordeste.
Em 2017 ocorrerá no São Paulo Expo, na capital do Estado.

É a primeira vez que o evento será realizado neste novo local, a mudança foi feita para melhorar a experiência dos visitantes da feira e também para aumentar o espaço físico do evento.

Estrutura

A ideia é que em 2017 tenha mais de 85 mil metros quadrados de área de exposição, dando mais força e espaço para as mais de mil e quatrocentas marcas que marcarão presença na feira no ano que vem. Já no Nordeste, em 2017, o evento ocorrerá em Olinda-PE.

Apesar do espaço no Nordeste e do tamanho do evento ser bem menor, o evento possui grande relevância no segmento e possui grande importância dentro do calendário das empresas da construção civil.

Evento da Feicon
FEICON em São Paulo

Em São Paulo o evento ocorrerá na capital do estado, no maior centro de negócios do país. Esta decisão é estratégica para que a FEICON fique mais próxima para todas as empresas do Brasil e para que todas consigam ter fácil acesso a este evento. Os mais de 10 milhões em negócios gerados na FEICON, ajudam empresas de todos os tamanhos a serem cada vez maiores e aumentarem o poder que o segmento da construção civil tem no Brasil


FEICON no Nordeste

Já no Nordeste, todos os anos são avaliados os possíveis locais para se fazer o evento e então se escolhe o local mais estratégico. Esse ano a sede escolhida foi Olinda, em Pernambuco. O estado possui uma grande evolução do dentro do setor da construção e está bem localizado geograficamente.

Calendário FEICON

Como Funciona

A FEICON se estende por vários dias todos os anos, geralmente durante 5 dias, para que a feira de negócios e os expositores tenham tempo para ter resultados bons e consigam fazer valer suas participações na feira.

Por ser um evento voltado totalmente para empresas, os negócios geralmente são mais complexos, o que dá mais força para o evento, visto que mesmo com essa dificuldade, os negócios são fechados em reuniões dentro do evento.

A FEICON é um evento de longa duração e muito procurado, então se você pretende visitar comece a se programar o quanto antes, caso seja um expositor, as inscrições para expositores já estão abertas e você pode programar a ida da sua empresa para o evento.


Próximas Edições

FEICON 2017 SP
De 04 a 08 de Abril

FEICON 2017 Nordeste
Previsão: Outubro

Duração da FEICON

Em 2016 na FEICON Nordeste o evento durou apenas 3 dias, metade da duração do evento em São Paulo. Isso acontece pela menor concentração de empresas do setor nesta região, graças a isso a FEICON Nordeste é menor do que a sua irmã de SP.

As datas para 2017 ainda não foram definidas, mas sabemos que o evento acontece sempre no final do ano, geralmente no mês de outubro.

Calendário da Feicon

Perfil da FEICON

Expor na FEICON 2017

Motivos para Expor

Muitas oportunidades podem ser geradas, além dos negócios fechados imediatamente, como por exemplo: fortalecimento de marca (branding), networking com especialistas e compradores do setor e contato com as mais recentes tecnologias.

Uma das grandes razões de querer expor na FEICON é o networking incrível, onde pode-se ter contato próximo com os principais compradores e formadores de opinião do setor, desde arquitetos, passando por designer de interiores até varejistas.

Opinião de quem Expôs

97% Satisfeito / Muito Satisfeito
92% Pensa em expor na FEICON 2017
85% Acredita ser muito importante participar da FEICON BATIMAT
Expositor

Empresas que visitaram Feicon 2016

Expositores da FEICON 2016

Sienge na FEICON

O Sienge, que é um Software de gestão integrada especializado na construção, teve presenças marcantes na FEICON, onde conectou-se com diversas pessoas e empresas do seu segmento de atuação.
Depoimentos
"Durante a exposição, estivemos em um estande de destaque, em frente à entrada principal. Tivemos a companhia de cerca de 2.000 marcas nacionais e internacionais e de um público de 96.325 profissionais com poder final de compra"
Carlos Augusto de Matos

"Em resumo, a nossa participação foi muito positiva, pois conseguimos unir bom relacionamento com os clientes, interação com os parceiros e ótimos resultados comerciais."
Bruno Loreto

"Os resultados para nós foram muito positivos, atraímos bastante interesse, foram mais de 200 oportunidades de negócio e várias apresentações."
Ronaldo Machado

Participação Sienge na FEICON
Clique nos anos abaixo para conferir:
2016
2015
2014
2013

Objetivo da FEICON

O grande intuito da FEICON é reunir o máximo de empresas da cadeia construtiva dentro do mesmo espaço físico, para possibilitar negociações e desenvolvimento de várias parcerias estratégicas e evoluções do setor.

Além disso a FEICON possui uma sessão de palestras que falam de variados temas, até mesmo para ajudar o mercado a se direcionar perante as adversidades e as crises que o país enfrenta ou pode vir a enfrentar. Todos os anos são organizados vários painéis sobre os temas que mais afligem os profissionais da cadeia construtiva, a fim de sanar as dúvidas e dar maiores condições para a evolução se suas carreiras e empresas.

Todos os anos milhares de pessoas interagem e fortalecem ainda mais a marca da FEICON dentro do país e até mesmo em toda a América. Atualmente o evento acontece em dois lugares no país em datas bem distantes, justamente para aumentar a abrangência e dar mais datas importantes para o calendário do setor.

Atualmente a FEICON possui um papel principal no calendário de negócios brasileiro e assim deve ser enquanto o setor continuar evoluindo e crescendo todos os anos.

Dica para a FEICON 2017

Pelo alto movimento no entorno do evento, é interessante que você se programe quanto ao transporte durante a realização da FEICON. Organize-se e evite ser prejudicado pelos problemas de trânsito já conhecidos da capital paulistana.

CREDENCIAMENTO DE VISITANTES PARA FEICON 2017
Ainda não conhece o Sienge?

O Sienge é o Software líder da Indústria da Construção, com soluções para reduzir o desperdício de obras.

Abrange desde o acompanhamento de obras, controle de orçamentos, processo de compras até a gestão financeira e contábil das empresas da construção.

Clique num dos botões abaixo e conheça melhor o Sienge
Soluções Clientes Ebooks Grátis Planilhas Gratuitas
X
X
X
Planilha Grátis do Diário de Obras Ebook Gestão de Obra do Inínio ao Fim Planilha Grátis do Cronograma Físico-Financeiro
Softplan