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Levando conhecimento para a Indústria da Construção




gestão de vendas
Gestão de Vendas – Tecnologia descomplicando o processo
Postado dia 11 de dezembro de 2014 | Nenhum Comentário
Categorias: Ciclo Sienge, Incorporação, Indústria da Construção, Software

Como fazer a gestão de vendas resultar em maior lucratividade para minha construtora? O Sienge te explica!

Vamos imaginar uma construtora com 10 empreendimentos entre lançamentos e prontos, e que totalize em média 620 apartamentos e em 4 cidades distintas. Agora imagine que para estes 620 apartamentos, aconteça em média 3.000 negociações até que sejam vendidas todas as unidades. Entre equipe própria e corretores de imobiliárias temos mais de 60 pessoas envolvidas nas vendas. Nesse momento vem a pergunta: como fazer a gestão de vendas dos imóveis neste cenário?

A principal aliada para ajudar a responder essa pergunta é a tecnologia! Por meio de uma boa solução voltada para empresas do segmentos de construção e incorporação é possível centralizar todo o processo comercial, melhorando assim a gestão de vendas.

Todas as propostas ficam centralizadas em um único local, permitindo ao gerente comercial e demais executivos da empresa a possibilidade de acompanhar em tempo real o andamento das negociações. Para que isso ocorra é preciso disponibilizar a solução para o time de vendas que se sentirá beneficiado.

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Isso acontece, em especial com quando a solução oferece ao corretor um portal que permita que os corretores possam acessar as informações dos empreendimentos de qualquer local a qualquer hora com o uso de dispositivos móveis. Por meio deste recurso é possível:

  • Cadastrar novos clientes ou ainda consultar informações de clientes cadastrados.
  • Verificar a disponibilidade das unidades por meio do quadro espelho e as características de cada unidade.
  • Reservar unidades e essas reservas ficam em nome de quem fez o cadastro.
  • Cadastrar propostas, e fazer a aprovação caso esteja dentro do limite já definido no sistema. Isso evita que a proposta fique parada aguardando aprovação.
  • Caso o limite da aprovação seja superior ao definido para o corretor, o gerente poderá fazer a aprovação a qualquer momento de qualquer local.
  • Agendamento dos compromissos por meio da agenda disponível no portal.
  • Controle do repasse da comissão de vendas, que costuma ser um problema para as incorporadoras, fica muito mais fácil e transparente por meio da solução.

Assim fica muito mais simples realizar a gestão de vendas dos imóveis. Para o time de vendas também é muito produtivo já que todo o controle é feito pelo sistema. Nesse caso, além da tecnologia ser uma grande aliada ao processo, tem impacto direto na satisfação da equipe.

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Você também quer fazer a gestão de vendas de seus imóveis e ainda ajudar seu time a aumentar a produtividade e gerar mais lucro? Então você precisa conhecer melhor a nossa solução para incorporadoras. Preencha o formulário abaixo e entramos em contato com você.

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Lean Construction: Tudo que Você Precisa Saber
Lean Construction – Tudo que você precisa saber!
Postado dia 3 de setembro de 2014 | Nenhum Comentário
Categorias: Ciclo Sienge, Indústria da Construção, Software, Tendências

Cada vez mais, as empresas de construção civil estão focadas na busca da quebra de paradigmas de gestão para seus processos de produção, que as tem levado a adotarem o Lean Construction (construção enxuta).

A Lean Construction é uma filosofia que incorpora o lean thinking, ou pensamento enxuto, idealizado pela Toyota, e baseada nas atividades por fluxo de atuação e os critérios de valor.

Nós preparamos este post com uma série de informações para ajudá-lo a entender melhor sobre como funciona o lean construction , e como vem sendo aplicado pelas empresas para melhorar seus processos e aperfeiçoar seus fluxos de atuação.
Na construção civil o modelo conceitual dominante define a produção como um conjunto de atividades de conversão, criando assim os 4 fluxos de conversão. Isso significa transformar insumos (informações ou materiais) em produtos intermediários (revestimentos, estrutura, alvenaria) e ao final a entrega (edificação, obra).

Quais são e como funcionam os 4 fluxos do Lean Construction?

#1 Fluxo de montagem – É o modelo adotado nos orçamentos convencionais, que são segmentados pelos produtos intermediários (vigas, paredes, portas), e também nos planos de obra, nos quais são representadas apenas as atividades de conversão. Assim, tanto os orçamentos quanto os planos de obra representam explicitamente a seqüência de atividades que agregam valor ao produto, também denominada de fluxo de montagem de uma edificação.

#2 Fluxo de materiais – Na construção enxuta, o fluxo de materiais compreende desde a matéria-prima até o produto final, é constituído por atividades de transporte, espera, processamento ou inspeção. As atividades de transporte, espera e inspeção são denominadas como atividades de fluxo de materiais.

#3 Fluxo de informações – Nesta filosofia, estão presentes os processos de natureza gerencial, tais como planejamento e controle e projetos. No caso de processos gerenciais, em vez de materiais, ocorre o transporte, espera, processamento e inspeção de informações. No processo de projeto os principais dados de entrada são as informações relacionadas às necessidades dos clientes e também às inúmeras características do terreno, que, após sucessivas atividades, são transformadas no produto projeto. Nesse caso, pode ser o projeto arquitetônico, estrutural ou de instalações.

#4 Fluxo de trabalho – Outro fluxo na produção que necessita ser gerenciado, que é o fluxo de trabalho. Esse fluxo trata do conjunto de operações realizadas por cada equipe no canteiro de obras. A operação referente ao trabalho realizado pode estar ligada por equipes ou por máquinas. Com o foco na redução de desperdício, podem-se adotar algumas medidas para reduzir o tempo perdido com deslocamento dos operários . Como por exemplo com o armazenamento prévio dos blocos cerâmicos nos pavimentos em que estão trabalhando e água em garrafas térmicas próximo á área em que estão trabalhando. Com essas medidas entre outras, garante-se que as equipes trabalhem o mais próximo possível de um fluxo de trabalho.

Os 4 fluxos citados auxiliam as empresas da construção civil a buscar melhores resultados e obter benefícios como aumento da confiabilidade de prazos, melhoria da produtividade e também da racionalização nas obras.
A proposta do lean construction vai além, ou seja, melhorar o processo removendo as ineficiências, implantando a auto-inspeção e a inspeção sucessiva, a redução do transporte, a melhoria do layout e a eliminação dos tempos ociosos de processo, entre outras providências.
Ou seja, até aqui vimos o primeiro ponto chave, que é minimizar os esforços das atividades que não somam funcionalidades ao produto final. O próximo ponto chave a ser avaliado é a atuação do lean constructionatuar na sistemática das necessidades dos clientes internos e externos. Mas isso já é assunto para outros posts.
Aguarde, estamos preparando outros materiais sobre o lean construction, disponíveis em breve no nosso blog. Volte sempre!

Para que os nossos materiais fiquem ainda melhores, compartilhe sua opinião sobre Lean Construction.

Algumas novidades que estarão no Sienge em 2014
Sienge – Algumas novidades que surgirão em 2014
Postado dia 7 de fevereiro de 2014 | Nenhum Comentário
Categorias: Ciclo Sienge, Funcionalidades Sienge, Gestão, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge, Software

Separamos as principais mudanças e melhorias que o Sienge trará em 2014. Vamos surpreender você!

Nota fiscal eletrônica: A NF-e é um dos projetos do SPED Fiscal, que consiste na digitalização da nota fiscal de recebimentos, de produto, de venda, transferência, entre outras movimentações de mercadorias ou prestação de serviço de transporte intermunicipal e interestadual e de comunicação.

A intenção em adotar esse projeto é diminuir os custos de armazenamento de documentos fiscais, agilizar o recebimento e análise das informações fornecidas pelos contribuintes, aumento da credibilidade dos documentos emitidos e, conseqüentemente, a diminuição de erros na emissão e no recebimento de documentos fiscais. Por isso e para melhorar a experiência de uso dos nossos clientes com o Sienge esse ano vamos lançar a nota fiscal eletrônica no nosso sistema.

Mobile: Esse ano vamos aumentar o nosso portfólio mobile, além dos aplicativos que já existem como, autorização de pedido de compras, disponibilização do quadro de reservas, em 2014 vamos  colocar no mercado novas soluções mobile, entre eles estão, registro de medição física e cadastro de nota fiscal de compras.

Os aplicativos móveis do Sienge trazem diversas vantagem para o usuários, uma delas é a possibilidade de registrar, autorizar e coletar informações através de tablets ou smartphones de forma off-line e posteriormente realizar a sincronização. Esta agilidade é fundamental para tomar decisões rápidas que impactam em custos desnecessários, como compras emergenciais, por exemplo. E também evitar o retrabalho, desorganização ou perda dos registros.

Ferramenta de custo orçado e incorrido ou mapa de lucro imobiliário: é uma ferramenta de controle e gestão importantíssima, pois ela calcula o pagamento de impostos de acordo com aquilo que foi orçado, com o que foi gasto e a unidade que foi vendida. Para quem utiliza o sistema de orçamento do Sienge ficará muito mais fácil, pois na sua estrutura já há todas as informações que são levadas em consideração para o cálculo do mapa de lucros imobiliário.

Controle de locação de equipamento: É a funcionalidade que gerencia os equipamentos próprios ou de terceiros alocados nas obras. A ferramenta haverá, além de diversas informações gerenciais importantes, o mapa de localização de equipamentos – no caso de relocação de equipamentos próprios, isso significa que será possível saber exatamente em que obra o equipamento está, assim como a data que estará livre.

Essas são apenas algumas das novidades e melhorias de produto que vamos fazer durante 2014, além disso ainda temos um calendário de eventos, com Ciclos Sienge Presenciais e Online, participação em feiras, palestras em parcerias com universidades, e mais lançamentos e upgrades programados até o final do ano. No decorrer do semestre vamos falar mais sobre tudo isso.

[Ciclo Sienge Online] Controle de manutenção pós-entrega.
Ciclo Sienge Online – Controle de manutenção pós-entrega.
Postado dia 22 de janeiro de 2014 | Nenhum Comentário
Categorias: Ciclo Sienge, Funcionalidades Sienge, Gestão, Indústria da Construção, Sienge, Software, Tendências

Abordaremos nesse Ciclo Sienge Online o tema Controle de manutenções pós-entrega: agilidade no atendimento das demandas e redução de custos em novos projetos.

A gestão de obras não acaba na entrega. As manutenções após a entrega, mesmo com  bons processos construtivos, materiais de qualidade e pessoal capacitado, podem ocorrer, e são mais comuns do que imaginamos. Por isso, é fundamental que a empresa esteja bem estruturada para receber estas demandas, verificar se são pertinentes, controlar e acompanhar o processo de resolução delas.

Com isso, além de clientes satisfeitos, o controle de custos das assistências e as estatísticas dos problemas ocorridos, podem determinar ações necessárias junto a fornecedores de materiais e serviços ou, até mesmo, culminar com a substituição destes. Nesse Ciclo Sienge Online vamos abordar como a ferramenta de Assistência Técnica do Sienge pode colaborar com os controles de assistências, tanto para empresas que comercializam unidades, como para empresas que constroem ou prestam serviços para a construção.

O Ciclo Sienge Online acontecerá no dia 31 de janeiro de 2014 as 11h de acordo com horário de Brasília. Se você tem interesse pelo assunto, não deixe de participar e inscreva-se clicando aqui. Você pode ver os Ciclos Sienge Online em nosso acervo.

Sienge
Sienge – Conteúdos mais acessados em 2013
Postado dia 15 de janeiro de 2014 | Nenhum Comentário
Categorias: Ciclo Sienge, Construção, Ensino, Fiscal, Funcionalidades Sienge, Gestão, Incorporação, Indústria da Construção, Novidade Sienge, Sienge, Software, Tendências

O desafio foi vencido com êxito, tendo em vista o número que o Sienge atingiu e pela qualidade dos feedback que tivemos.

Abaixo segue uma lista dos tipos de conteúdo que fizemos e seus respectivos posts mais bem aceitos pelo nosso púbico

Conteúdos informativos são aqueles que dão ao nosso público alvo informações que os ajudam ou que influenciam diretamente o seu dia-a-dia no trabalho.

Conteúdos sobre produtos : visam esclarecer ou exemplificar a utilização das nossas ferramentas de forma específica.

Conteúdo sobre novos produtos, cujo objetivo é informar os nossos clientes sobre novas funcionalidades do nosso software para construção civil e como elas podem os ajudar de alguma forma.

Conteúdo sobre upgrade ou melhoras no sistema, esses servem para falarmos para os nossos clientes que determinada ferramenta foi repensada e melhorada.

Conteúdo sobre eventos, comunicam o nosso público dos eventos que estamos fazendo, as cidades por onde passaremos e qual será o tema da palestra.  Vale lembrar que o tema, por sua vez, é pensado de acordo com as tendências do setor, esse ano, por exemplo, falamos bastante de SPED Fiscal exatamente por ser um assunto importantíssimo e super atualizado para o setor.

Conteúdo palestra online, essa nova modalidade surgiu com o intuito de mostrarmos para os nossos clientes como as funcionalidades do Sienge podem ser usadas de formas diferentes no dia-a-dia da empresa de tal forma que você tenha a melhor experiência com nosso software para construção civil.

Transitar bem em por todos esses quesitos não é uma tarefa fácil quando você está falando e uma empresa de Software para construção civil, onde ao mesmo tempo que precisamos lidar com questões técnicas – que para nós são mais fáceis, ainda temos que ser claros e objetivos, sempre tomando cuidado para não ser técnico demais.

Se você que saber mais sobre como o nosso sistema pode ajudar sua empresa, deixe uma mensagem abaixo com a sua questão.

Páginas:123
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Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa