GERENCIAMENTO DE EMPREITEIROS

Tenha controle da gestão de contratos à qualidade das obras!

 

Grande parte das construtoras contratam empreiteiras para suas obras e se deparam com problemas na gestão desses fornecedores, desde a contratação até o acompanhamento das atividades no canteiro de obras.

Até meados da década de 1990, a maioria das construtoras mantinham uma grande quantidade de funcionários em seus quadros, executando apenas serviços muito específicos com o auxílio de empreiteiros. No entanto, o custo da manutenção das grandes equipes começou a pesar e a saída para resolver tal problema foi enxugar os quadros de funcionários e equipamentos ao máximo, contratando empreiteiros para a execução de grande parte dos serviços.

Hoje, as empreiteiras passaram a ser parceiras das construtoras. Mas surgiu, durante essa transição e devido à ausência de um modelo de gestão voltado para a integração de diversos parceiros, uma série de problemas, como a contratação informal e a falha no acompanhamento do serviço, entre outros pontos.

Mas você sabe qual o benefício de ter um processo adequado para a gestão desses parceiros? Você conhece os riscos da informalidade na hora da contratação dos empreiteiros? Sabe como subcontratar com qualidade e segurança? A falta de atenção nesse assunto pode gerar custos não previstos nos orçamentos e outras penalidades que perturbam a ordem dos trabalhos das empresas e de seus dirigentes.

Nessa edição do Ciclo Sienge, abordaremos o gerenciamento de contratos com empreiteiros, direcionando alguns cuidados na contratação e no acompanhamento dos serviços prestados, bem como alertando o empresário para a medição do resultado deste prestador de serviço, utilizando a ferramenta Sienge.

Essencial para: Gestores, Sócios, Diretores, Controllers, Empreiteiros, Engenheiros de Obra, Suprimentos e Administrativo.

Tópicos
  • Gerenciamento de empreiteiros – uma das principais “dores” da construção;
  • Diminuição dos riscos na contratação dos empreiteiros;
  • Planejamento: essencial em qualquer obra;
  • Controle do trabalho dos empreiteiros;
  • Importância do sistema de gestão para precisão e controle dos custos de obra;
  • Sienge, ferramentas para controle de atividades e medição;
  • Integração do Sienge com o canteiro de obras.

 

Palestrante
ANDERSON ADRIANO​ MONTORO

Gerente Comercial na Praxis Consultoria, empresa parceira oficial do software Sienge. Administrador com mais de 15 anos de experiência em Gestão de Empresas.

Informações sobre o evento
  • 18:30 – Welcome Coffee;
  • 19:00 – Palestra;
  • 20:30 – Coffee End e Network;
  • (Horário local)
DATA: 20.08.2015

Dúvidas

(48) 3027 8110
ciclosienge@softplan.com.br

Inscrição Ciclo Sienge
20.08.2015
Inscrições Encerradas

Localização do Evento

DEVILLE PRIME CAMPO GRANDE

Avenida Mato Grosso, 4250 - Caranda Bosque - Campo Grande - MS

banner do diário de obras
Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa