— Clientes Sienge —
Porte
Engenharia e Urbanismo
A Porte Construtora confia no Sienge há mais de 20 anos e evoluiu junto conosco, passando por várias mudanças tecnológicas.
DESAFIO

Para o desenvolvimento de projetos modernos e inteligentes, com o aperfeiçoamento constante de técnicas de construção e administração, a Porte Engenharia e Urbanismo necessitava encontrar uma ferramenta que permitisse atuação ágil, tanto na parte operacional quanto na aquisição de informações gerenciais. A empresa buscava por um software de gestão que visasse, além de maior controle e segurança, a otimização e a integração de seus processos.

"É muito difícil imaginar como seria a gestão da empresa sem o Sienge: todas as operações, da rotina até a análise de informações gerenciais, estão nele"
- Wil Halada, Diretora administrativo-financeira
SOLUÇÕES

“Dentre as diversas soluções pesquisadas na época da adoção, em 1995, o SIENGE era um dos poucos sistemas específicos para a construção civil. O ERP também atendia às nossas necessidades funcionais e de formato de negócio, com excelente custo-benefício” conta Wil Halada, diretora administrativo-financeira.

O sistema ofereceu uma parceria na busca da empresa pela melhoria e modernização contínua. “Quando você dispõe da ferramenta adequada, há possibilidade de melhorias reais em toda a gestão, com melhor aproveitamento das capacidades dos profissionais e foco no aperfeiçoamento constante dos processos. A migração para desktop, em 2000, melhorou o desempenho do software em aspectos como rapidez, visualização e facilidade de utilização. Já a migração para o Sienge Web nos trouxe redução de custo em hardware, software, total mobilidade de uso em diversos sistemas operacionais e browsers. A atualização de versões é segura, ágil e totalmente automatizada, além de ter uma interação com o usuário mais imediata e de fácil entendimento”, destaca a diretora. Ou seja, ao invés de despender tempo e recursos com atividades operacionais, a empresa emprega seus esforços onde é mais importante.

A Porte Engenharia e Urbanismo utiliza o Sienge há mais de 16 anos em todos os processos, tanto na área de obras, quanto na administrativa. Em ambas, a utilização do sistema é fundamental para a execução das tarefas. “É muito difícil imaginar como seria a gestão da empresa sem o software. Todas as operações, da rotina até a análise de informações gerenciais, estão integradas e inseridas no sistema. Com absoluta certeza, a empresa não teria a eficiência adequada e precisaria de uma quantidade de funcionários muito maior se não utilizasse o Sienge”, ressalta Wil.

Soluções utilizadas

Comercial
Contabilidade/Fiscal
Financeiro
Gestão da Qualidade
Nota Fiscal Eletrônica
Suporte à Decisão
Suprimentos

Use você também o Sienge para a gestão da sua empresa!
Peça agora uma demonstração e melhore o trabalho na sua empresa
Peça uma demonstração
banner do ebook 7 dicas de ouro no orçamento de obra