banner sienge

Software para construção civil auxiliando tomada de decisão

Blog > funcionalidades-sienge, gestao, industria-da-construcao, sienge, software, tendencias
17 de julho de 2013

O melhor Software para construção civil também te ajuda na tomada de decisão. Estratégia, planejamento e ações deixarão de ser um problema e se tornarão solução!

Para a indústria da construção o cenário de tomada de decisão é bem complexo, pois ele depende de diversos setores que estão fisicamente separados, parte dela aloca-se em um escritório, outra no canteiro de obras e outra no plantão de vendas. Ter um bom software para construção civil deixa essa tarefa muito mais fácil.

Pensando em facilitar o processo de tomada de decisões das construtoras e incorporadoras, desenvolvemos o módulo de Suporte a Decisão. Que permite acesso rápido as informações e relatórios comparativos, dando assim, uma macro visão das situações permitindo tomar decisões preventivas ou corretivas.

Como o Sienge integra todos os setores de uma obra, desde o planejamento, o financeiro, a engenharia até o acompanhamento de viabilidade econômica. A software para construção civil de Suporte a Decisão não poderia ser diferente, ele atende a todos esses setores e fornece dados precisos para cada um deles. E ele está subdividido em:

  • Gerencial Financeiro: você pode visualizar a situação financeira de sua empresa de forma organizada, o que evita decisões que prejudicam o fluxo de caixa ou a lucratividade da empresa, além de emitir análises de fluxos de caixa, demonstrativo dos pagamentos e recebimentos ocorridos na obra ou na empresa como um todo, entre outras análises.
  • Gerencial de Obras: é um dos mais usados por nossos clientes. Ele ajuda na manutenção da margem de lucro de obras durante seu andamento, permite a percepção em tempo real de discrepâncias entre o orçado e valores comprometidos ou gastos. Isso tudo é visível através de gráficos e relatórios que fazem o quadro comparativo do Planejado X Comprometido, Medido X Comprometido, Custo por Nível, entre outros.
  • Gerencial Suprimentos: é um sistema que fornece dados referentes à quantidade de material orçado, comprado e tudo aquilo que já foi usado. Com esse sistema a empresa tem uma visão do desempenho do departamento de compras e dos estoques. Nele encontra-se o gráfico de curva ABC de apropriações, onde os insumos são classificados por grau de importância.
  • Orçamento Empresarial: permite que seja feito o plano de orçamento empresarial com base no plano financeiro e grupos de informações diferentes, como por centro de custo, por departamento, entre outros. Isso tudo dá ao gestor um panorama geral, bem detalhado e atualizado dos setores da empresa, o que auxilia na tomada de decisões e na boa saúde da empresa.

O sistema de Viabilidade Econômica e o Acompanhamento de viabilidade são sistemas que servem como ferramentas de decisão no planejamento e acompanhamento de novos empreendimentos.

  • Viabilidade econômica: permite cadastrar vários estudos para um mesmo empreendimento, simular diferentes cenários econômicos (otimista, pessimista) e incluir todas as variáveis do estudo no sistema, como; custo de construção, compra de terreno, impostos, corretagem, publicidade, entre outras.
  • Acompanhamento de Viabilidade: faz o acompanhamento em tempo real e contínuo dos resultados obtidos em um empreendimento, comparando-os com o estudo de Viabilidade Econômica.

O Modulo de Suporte a Decisão ajuda a empresa a estruturar suas ações, podendo assim tomar medidas preventivas para o alcance das metas financeiras preestabelecidas pelo planejamento.

Se você se interessou pelo nosso Software para construção civil, entre em contato conosco através do formulário a baixo:

Brenda Bressan Thomé

  • Editora do blog Sienge
  • Especialista em comunicação em mídias digitais
  • Jornalista formada pela UFSC
  • Filha de Engenheiro Civil e apaixonada por Construção

Leave a comment

Receba Novidades do Blog
Coloque o seu email acima para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa