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Construção Civil – Trabalhe sua comunicação interna

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21 de maio de 2015

Como a melhora na comunicação interna pode fazer seu time de vendas render mais. Um desafio constante na Construção Civil.

No caso das incorporadoras, o desafio ganha um peso ainda maior porque é preciso manter os corretores internos e os que trabalham para as imobiliárias na ‘mesma página’, ou seja, tendo acesso às mesmas informações.  

A falta de comunicação adequada traz uma série de pequenos problemas nos processos de vendas, podendo ocasionar perdas financeiras para a Construção Civil. Por exemplo, se uma incorporadora não mantém atualizado o sistema de reservas e vendas de unidades, o corretor corre o risco de fechar um negócio e vender uma unidade que não está mais disponível.

Pode parecer bobagem, mas quando estão em jogo muitos empreendimentos, com inúmeras unidades, é fácil que os erros aconteçam. Se houver uma gestão eficiente e uma solução de tecnologia que seja capaz de unificar as informações, integrando todo o time, o controle das vendas será bem facilitado.

No e-book “Saiba como o uso da tecnologia beneficia as diferentes áreas da sua empresa no segmento da construção”, você encontra as principais vantagens em investir mais em tecnologia para integrar todas as áreas da sua empresa.

Se você, gestor, passa por uma situação desta com sua equipe, saiba que é primordial que o processo de comunicação seja claro e transparente. A equipe comercial precisa ter fácil acesso, de preferência em tempo real, às tabelas de preços, modelos de contratos, reservas de unidades e demais informações essenciais para o fluxo de vendas.

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Já pensou ter em um único ambiente todas as informações que sua equipe precisa para vender mais? Utilizar recursos tecnológicos que permitam compartilhar informações dos clientes e disponibilidade de unidades entre o time comercial é um excelente primeiro passo para elevar a comunicação e facilitar as vendas.

Além disso, você pode – e deve! – fazer uso de dispositivos móveis para levar a informação até os corretores, que estão na rua o tempo todo. Assim, com um clique no dispositivo móvel eles consultam os empreendimentos de qualquer local e a qualquer hora.

Com seu time informado e com acesso fácil às informações que precisa, sua incorporadora terá, sem dúvida, melhor performance comercial e venderá mais! E você ainda pode ter mais tempo e visão do todo para planejar novas estratégias com o objetivo de aumentar o volume de vendas.

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Brenda Bressan Thomé

  • Editora do blog Sienge
  • Especialista em comunicação em mídias digitais
  • Jornalista formada pela UFSC
  • Filha de Engenheiro Civil e apaixonada por Construção

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