Feicon – Como será a participação do Sienge na edição 2013

Feicon – Como será a participação do Sienge na edição 2013

Este ano será a segunda participação do Sienge entre os expositores da Feicon Batimat, o Salão Internacional da Construção, considerado o maior e mais prestigiado da América Latina.

Há 21 anos a Feicon abre um espaço para a exposição de diversos produtos, apresentado os principais lançamentos e antecipando tendências para o setor da indústria da construção. A feira acontecerá entre os dias 12 e 16 de março, no Anhembi, São Paulo – SP. A Feicon reúne todos os grandes líderes do segmento, exibindo produtos e serviços para os microssetores da construção civil. Além disso, a feira conta com um Núcleo de Conteúdo que proporciona um espaço para que expositores promovam palestras e debates com temas variados, trazendo fortes tendências do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Nessa edição o Sienge apresentará tudo que envolve o sistema, além de novos módulos do produto, que aumentam a integração entre as atividades executadas fora do escritório da empresa que dão suporte a necessidade de controle. Dentre os produtos que estarão no estande do Sienge na Feicon, alguns terão maior destaque, como:

  • Portal do Corretor: Uma ferramenta desenvolvida para ajudar as Incorporadoras e Imobiliárias a gerenciar seus corretores próprios e terceirizados, para dar mais agilidade aos seus processos. Permitindo assim a integração total com o restante do sistema e o acesso de qualquer local as informações referentes a seus empreendimentos. Nele é possível verificar a disponibilidade de unidades a venda, cadastrar e consultar prospects, analisar os interesses e atendimentos efetuados para cada prospect ou cliente, cadastrar propostas e submetê-las a aprovação, gerenciar agenda, entre outras disciplinas que o sistema torna-as mais fáceis.
  • Obrigações Fiscais: Permite gerar arquivos digitais contendo informações fiscais pertinentes à escrituração fiscal digital (EFD, DIRF, DCTF e EFD Contribuições) a partir dos lançamentos feitos no Sienge. Evitando multas pesadas devido a declarações errôneas e não sendo necessária a aquisição de outro software de escrita fiscal, a economia para as empresas é bem significativa.
  • Diário de Obras: É o registro e recuperação para posterior correção e futura prevenção de custos desnecessários como acidentes de trabalho, falta de material e equipamentos na obra, dentre outros.
  • SIENGE Mobile: Traz a vantagem da mobilidade, nele é possível registrar, autorizar e coletar informações através de tablets ou smartphones de forma off-line e posterior sincronização. Esta agilidade é fundamental para tomar decisões rápidas que impactam em custos desnecessários, como compras emergenciais, por exemplo. E também evitar o retrabalho ou a desorganização dos registros.
  • Assistência técnica: Dá ao seu usuário o poder gerenciar todo o processo de manutenção após a entrega do empreendimento. Informações estatísticas sobre a origem dos problemas auxiliam na prevenção de recorrência, diminuindo o risco de retrabalhos devido a manutenções e consequentemente reduzem custos operacionais, além de garantirem a satisfação com os clientes.
  • Integração com BIM: O BIM é uma tecnologia que está crua no Brasil, mas promete deslanchar. Com o Sienge é viável gerar uma planilha orçamentária a partir de um modelo em 3D. Com isto, os quantitativos são alimentados automaticamente, reduzindo o tempo de geração da planilha e consequentemente gerando uma economia de horas gastas com o processo de orçamento.
  • Custo orçado e incorrido: Permite extrair informações do módulo Financeiro e calcular automaticamente os custos incorridos em Projetos de Incorporação, base para o cálculo de impostos a pagar. O que reduz o tempo gasto pelo setor de contabilidade, promovendo mais eficácia das rotinas operacionais.
  • Recursos Humanos: O usuário pode controlar totalmente e/ou eletronicamente os apontamentos de horas trabalhadas ou faltas em obras, fazendo assim o cálculo automático da folha mensal. O setor de RH da empresa eliminará controles paralelos e redigitação de informações, trazendo economia de tempo para a empresa.

Além da exposição dos produtos, esse ano o Sienge fará uma palestra no Núcleo de Conteúdo da Feicon, no dia 13 de março (quarta-feira) das 18h às 18h30. O tema abordado será “Linha de Balanço e Orçamento Operacional: conceitos e práticas”, ministrada pelo engenheiro Luís Otávio Guedert. O objetivo é mostrar quais os mecanismos e a geração de informações necessárias à execução e controle de obras, assim como simplificá-los. Além disso, serão apresentados exemplos práticos do uso das técnicas em conjuntos habitacionais horizontais e verticais. Sobre o palestrante: Luiz Otávio Guedert possui mais de 30 anos de experiência no setor da Indústria da Construção e é atualmente diretor técnico da Faz Engenharia, onde atua na elaboração de orçamentos, planejamento e administração de obras de construção civil e tem como um dos principais clientes a Softplan. Confira aqui os detalhes da Feicon: Data: 12 a 16/03 Horário: terça à sexta (12 a 15/03) das 10h às 19h Sábado (16/03) das 9h às 17h Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana São Paulo, 02012-021, República Federativa do Brasil Como encontrar o nosso estande na Feicon Pavilhão de Exposição: Feicon Saiba como fazer o credenciamento.