Mercado Imobiliário – Como driblar os problemas na economia

Mercado Imobiliário – Como driblar os problemas na economia

Os problemas na economia afetam todos, mas poucos sabem tirar proveito dessa situação e dar a volta por cima no Mercado Imobiliário.

Para o Mercado Imobiliário, as previsões de crescimento também não são positivas e de acordo com pesquisa realizada pelo Sinduscon-SP em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) há a expectativa de aumento das demissões na área por conta da diminuição do volume de obras. Mas saiba que mesmo diante de um momento de incerteza, você pode tomar decisões para obter os melhores resultados para o seu negócio, com redução de custos e aumento da lucratividade.

Por isso, agora mais do que nunca, é hora de colocar em prática a gestão integrada da sua empresa, buscando ter o controle de custos altamente eficiente. A gestão integrada pode resultar em 30% de eficiência em despesas e prazos, o que, sem dúvida, é uma importante vantagem competitiva.

Além das previsões da economia do país, o Mercado Imobiliário precisa driblar outros contratempos do dia a dia para melhorarem sua performance. Entre eles o desperdício dos materiais usados em obras, os gastos excessivos com a compra de materiais importados, devido à alta do dólar, e a falta de gerenciamento adequado da equipe. Não é uma tarefa fácil. Mas, um bom planejamento realizado antes de iniciar a obra certamente vai ajudar e, muito, principalmente na redução de custos.

Hoje em dia, a tecnologia dispõe de softwares que auxiliam em todo esse processo. Os sistemas de gestão de obras permitem que as empresas desenvolvam seu trabalho de forma organizada, com controle do orçamento, planejamento e acompanhamento físico da obra e ainda, com a possibilidade de integração com outros departamentos. A integração com o RH, por exemplo, permite avaliar a produtividade dos funcionários e, a partir daí, criar planos de ação para melhorar o desempenho da equipe.

No e-book “Saiba como o uso da tecnologia beneficia as diferentes áreas da sua empresa no segmento da construção” , você encontra as principais vantagens e benefícios em investir mais em tecnologia e como integrar todas as áreas da sua empresa. Não deixa de ler!

Aproveite que o ano ainda está começando e coloque em prática estas orientações. Diante de um momento econômico cheio de incertezas, como o que estamos vivendo, é fundamental controlar o que só depende de você e ajustar os custos que estão, muitas vezes, dentro de casa. Agir agora é a garantia de competitividade e continuidade no Mercado Imobiliário.