banner sienge

Produtividade: fazendo o time de vendas gerar mais negócios

Blog > construcao, ensino, industria-da-construcao, sienge, software, tendencias
26 de novembro de 2014

4 dicas para melhorar a produtividade do seu time de vendas e gerar mais negócios.

O dia a dia do Roberto é bastante movimentado: são dúvidas dos corretores, propostas para avaliar, apoio nas negociações finais com os clientes, gestão das reservas de unidades, capacitação do time, e outras tantas responsabilidades.

Roberto usa a tecnologia que é a sua principal aliada para facilitar o trabalho com a equipe e garantir a precisão das informações. Tudo começa com o cadastro dos dados de prospects, passando pelos estágios desde a pré vendas até o pós vendas. Para isso ele faz uso de uma solução que a sua empresa já possui especializadas em incorporadoras.

Confira como você também pode aproveitar melhor a tecnologia para melhorar a produtividade do seu time comercial e ter mais tempo para gerar novos negócios.

#1 Capacite –  Primeiro passo é ter a equipe bem treinada na solução voltada para o segmento de incorporação, em todos todos os níveis. Quanto mais conhecerem, mais poderá ser feito. A partir do momento que o time entende bem os recursos disponíveis, essa passa a ser mais uma ferramenta de trabalho indispensável e um super instrumento no apoio à vendas!

#2 Planeje – Feita a capacitação, o planejamento fica muito mais simples. Primeiro porque, com uma boa solução especializada  para o time comercial, o planejamento passa a ser feito baseado no histórico dos períodos anteriores, ou seja, com base no que você vê pelo retrovisor você planeja o futuro. Essas informações são compartilhadas com o seu time. A partir daí,  desdobramentos são feitos, como por exemplo acompanhamento da performance de venda.

superbanner do ebook como aumentar a produtividade do time de sua construtora

#3 Compartilhe  – Por meio de um software colaborativo o time de vendas pode acessar os dados de onde estiver e de qualquer dispositivo móvel – celular, tablet, notebook. Por exemplo, a tabela de vendas foi atualizada? Você, gerente, não precisa se preocupar em avisar o time sobre o assunto, eles vão poder acessar a tabela na versão correta. A visão do quadro das unidades disponíveis ou em reserva, andamento das propostas, estágio da venda, tudo isso em tempo real. É possível ainda configurar as permissões de acesso de cada pessoa do time de vendas. No caso do Roberto ele visualiza e edita todas as informações, já os corretores e assistentes de venda possuem limitações que foram definidas pela empresa.

#4 Dê autonomia – A equipe do Roberto tem uma super vantagem competitiva com o uso da tecnologia. Os corretores tem seus limites de aprovação definidos no sistema, o que evita que a negociação fique parada dias até que sejam aprovadas,  especialmente porque  a equipe está espalhada. Quando a aprovação precisa ser feita pelo Roberto, também é muito tranquilo, porque as propostas são aprovadas a partir do dispositivo móvel, portanto ele aprova de onde esiver e quando puder fazê-lo.

É possível aumentar a produtividade do time de vendas com o uso da tecnologia.  A equipe se beneficia com o acesso fácil às informações – sem riscos de perda destas informações – para todos os níveis, gerencial ou analítico. Para o gerente comercial, ter nas mãos os números do andamento das propostas e fechamentos, permite mais tempo para oque é realmente importante. Com essas quatro dicas, o grande ganho é vender mais!

banner sobre o quiz desperdicio

Quer aproveitar e ajudar seu time a aumentar a produtividade e gerar mais negócios? Então você precisa conhecer melhor a nossa solução para incorporadoras. Preencha o formulário abaixo e entramos em contato com você.

 

Banner Palestra Online Como vender na internet

Brenda Bressan Thomé

  • Editora do blog Sienge
  • Especialista em comunicação em mídias digitais
  • Jornalista formada pela UFSC
  • Filha de Engenheiro Civil e apaixonada por Construção

Leave a comment

Receba Novidades do Blog
Coloque o seu email acima para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa