Atual cenário da construção civil e incorporação no Brasil

Atual cenário da construção civil e incorporação no Brasil

Através de gráficos e informações, vamos passar um panorama geral da construção civil e incorporação no Brasil.

construção civil

Nesse gráfico fica claro que a população brasileira está crescendo, ou seja, isso demandará mais habitação e maior atividade na construção civil. A faixa etária que demanda habitação, que vai de 30 a 55 anos em média, aumentará dos atuais 33% do total da população para 36% até 2020.

construção civil

Essa representação mostra uma relação da população economicamente ativa com o passar dos anos, lendo o gráfico podemos observar que ainda temos muitos anos com a população com necessidade de comprar e investir.

construção civil

E aqui, não precisa explicar muita coisa, está que o poder econômico da população brasileira está aumentando, então consequentemente o loque de potenciais compradores também aumenta.

As oportunidade para o setor existem e são sustentas principalmente pelo bônus demográfico e pelo poder aquisitivo da população. Os eventos que acontecerão no Brasil, como a Copa e as Olimpíadas, ajudam a alta dos imóveis, mas não são essenciais, já que estão mais relacionados à infraestrutura urbana, à valorização de algumas regiões e ao investimento do capital estrangeiro. Hoje, o mercado imobiliário brasileiro está crescendo, mas em ritmo mais lento do que anos atrás, ele está em um processo de amadurecimento. Então, a super valorização nos imóveis dificilmente acontecerá daqui pra frente. Em contra partida, a ampliação de taxas e juros com valores mais competitivos para o financiamento afetam positivamente o mercado imobiliário brasileiro.